Por uma educação de qualidade

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vera sedia Encontro Internacional sobre Educação

Auditório do Centro de Eventos, em Vera, lotado.
O momento histórico que requer a união de forças e a organização das perspectivas e horizontes na educação, motivou a realização do 1º Encontro Internacional da Educação em Vera, nos dias 22 e 23 de julho de 2013.

Estiveram participando o professor Doutor Valentim Eugênio Gonzáles, da Argentina, abriu a conferência, abordando a tecnologia que invade o nosso mundo. As crianças, jovens e adolescentes se dividem entre o mundo virtual e a sala de aula.

"Estamos estudantes vários fatores que ajudam a contribuir na forma do professor usar estas ferramentas para ensinar. Eu próprio estou desenvolvendo mais uma pesquisa nesta área", afirmou o professor.

Também estiveram presentes, professor Doutor, José Francisco de Almeida Pacheco, de Portugal que falou sobre Educação Integral, trazendo métodos usados na Europa e que são possíveis de implantar no Brasil.

No encontro, teve oficina sobre estratégias metodológicas do CLE - Abordagem Lingüística Concentrada, com a Dra. Glória Maria Guiné de Mello, de Minas Gerais, além de mesa redonda.

Participam professores das cidades de Sinop, Sorriso, Colíder, Feliz Natal, Cáceres, Cuiabá, Tangará da Serra, Araputanga e Nortelândia.

Dois secretários municipais de educação também se fizeram presentes, Marlene Júlia Scarpt, de Nortelândia e Hemerson Bemvenuti, de Araputanga.

Conforme a secretária de Educação de Vera, Aparecida Chiodi, o evento superou as expectativas e motiva a realização de outros. 

"Nos surpreendeu positivamente,. tudo que se debateu aqui foi absorvido pelo corpo docente. Teremos uma mentalidade diferente a respeito da educação, algo pode ser melhorado e depende de nós", finalizou Cida.

Autor: Julio Tabile/Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário